História dos Professores da EMEF Marquês Do Herval

A professora Graziela Bandeira, retornou a escola Marquês do Herval para uma entrevista 

   Após dedicar 24 anos da sua vida a educação e trabalhando na nossa escola trouxe várias novidades.        
    Confira o vídeo.    
      
     Entrevistando a Diretora da escola

       Na 1ª semana de outubro a turma 32 recebeu com muito carinho, em sala de aula, a diretora Deise Maria da Costa Stayer, para uma entrevista sobre vários períodos   que ela já passou pela nossa escola. Foi aluna, professora,  coordenadora e diretora.  Criatividade e carinho são algumas das suas qualidades. Confira o vídeo.

Entrevistando uma ex-diretora


       A  ex-diretora  Ioni  Paulina  Fett   deixou  seu  recado  à  turma 32 numa  entrevista sobre  os  anos  que  dedicou-se  a  escola  Marquês  do Herval  como  diretora. Ela  também   foi  professora  na  escola na Rua Santa Maria(1º prédio, chalé de madeira). 
         Veja  o vídeo.
       
      
    
Linha de tempo da professora 
Lizane Isabel Tomiello




         
           Trajetória da Professora 
           Daniela C. Smaniotto na escola


      Em 2006, iniciei aqui na escola com alunos do 3º ano (na época, 2ª série).
      O ambiente desta escola, chamou minha atenção, pois haviam colegas sempre prestativos em ajudar quando necessário.
     A diretora era Maria Aparecida e a coordenadora Deise .
       A cada dia gostava mais de trabalhar nesta escola buscando, aprendendo, pesquisando para dar aula a meus alunos.
    O anos foram passando e cada vez mais percebi que essa escola fazia parte da minha vida profissional.
  Todo o cuidado, o respeito profissional, a autonomia de trabalhar com os alunos, as descobertas é o referencial desta escola.
     Aprendo continuamente com os alunos, a direção e as colegas de a cada ano que passa. Estou cada vez mais envolvida com a escola buscando sempre o melhor para meus alunos. Acredito que nesta caminhada de 6 anos que estou na escola, aprendi tanto nas dificuldades como nas facilidades que eu encontrei, mais sei que nesta escola, estão pessoas comprometidas e envolvidas com aprendizagem de nossos alunos.
    Se hoje, nessa escola é reconhecida é porque todos estão envolvidos para um mesmo objetivo: uma escola de sucesso para nossos alunos.





História da profª 
Deise Beatriz Timm 




Sou a professora Deise Beatriz Timm. Minha história na EMEF Marquês do Herval iniciou-se em agosto de 2011, quando lecionei com uma turma de M3 e  JA.
Foi uma experiência maravilhosa. Aprendi muito com aqueles pequenos. Foi muito gratificante ver seus olhinhos brilharem a cada nova descoberta. Com certeza, ficarão para sempre em minha memória.
Em 2012, passei a trabalhar o dia inteiro na escola, atuando pela manhã com uma turma de 4º ano, que para mim é um novo desafio e, a tarde com um 1º ano.  Adoro estar em sala de aula, sinto-me uma profissional realizada.





Trajetória da profª Carla Kraemer





Sempre tive um carinho especial pela escola. Quando estudante de magistério já havia visitado a escola. Iniciei no município de  Campo Bom, em 1989, mas queria trabalhar na EMEF Marquês do Herval, pois sou moradora do bairro e admiro a mesma.
Em  1990 ingressei na escola, porém após fazer um curso de informática troquei de escola para trabalhar num Laboratório de Informática.
Em 2010 surgiu a oportunidade de voltar para a escola e assumi um 4º ano num turno. Então iniciei um curso de informática e me ofereci para trabalhar no LIE (Laboratório de Informática Educacional) da escola.
 Já em 2011 passei a trabalhar no LIE. Gosto muito de trabalhar nessa escola, apesar de ter boas lembranças das demais escolas por onde passei em toda a minha jornada de trabalho.
A escola mudou muito de 1990 para cá. Era menor,  possuía salas de madeira, atualmente é ampla e melhor equipada. Naquela época nem havia computador. A modernidade surgiu com a máquina de escrever elétrica que era um sucesso, principalmente aos olhos da secretária da escola, pois facilitava o seu trabalho.
Hoje vejo alguns dos meus alunos trazendo seus filhos para a escola. Isso é muito legal. As colegas já não são as mesmas, mas algumas ainda conseguiram voltar. O grupo de trabalho é muito bom, podemos dizer que somos uma equipe comprometida, que busca alcançar os objetivos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contador de acesso
"Em qualquer parte da terra um homem estará sempre plantando, recriando a vida, recomeçando o mundo."
Cora Coralina